Dona do Licor Beirão compra marca Sheridan’s à maior empresa de espirituosas mundial
Empresa familiar Casa Redondo, da Lousã, reforçou o portefólio com a aquisição do licor Sheridan’s à Diageo. É a segunda compra internacional em dois anos. Valor do negócio não foi divulgado.
A Casa Redondo, dona do Licor Beirão, anunciou esta segunda-feira o reforço do catálogo de marcas com a aquisição da Sheridan’s à maior empresa de bebidas espirituosas do mundo, a britânica Diageo. A empresa familiar portuguesa, que detém ainda a Amarguinha ou a Safari, comprou o histórico licor de dupla câmara, produzido em Dublin e composto por licores preto e branco na mesma garrafa.
Esta é segunda aquisição além-fronteiras da Casa Redondo no período de dois anos e vai significar mudanças internas. O grupo, que está comprometido em continuar a expandir a sua gama premium, irá reforçar “de forma significativa” as equipas comerciais, de marketing e logística.
O plano é investir em novos talentos e recursos “para garantir uma integração eficiente e o desenvolvimento sustentável da marca Sheridan’s nos principais mercados”, até porque se trata de uma bebida vendida em mais de 50 países e reconhecida mundialmente pela sua garrafa singular, onde estão combinados licor de café com uísque e licor de chocolate branco de leite. Para a Casa Redondo, esta aquisição “representa um marco importante na estratégia de crescimento internacional”.
“Com a Sheridan’s, a empresa alarga o seu alcance global e reforça o seu portefólio com uma marca de elevada notoriedade junto dos consumidores”, explica a empresa da Lousã, em comunicado, sem prestar informações adicionais sobre o valor do negócio.
“É uma marca única, com forte reconhecimento junto dos consumidores e uma identidade vincada. Integrá-la no nosso portefólio representa um momento decisivo para a Casa Redondo. Esta aquisição reforça a nossa presença internacional e reflete a nossa ambição de construir um negócio cada vez mais global”, afirmou o CEO da Casa Redondo, Daniel Redondo,.
Segundo o administrador financeiro (CFO) da Casa Redondo, esta operação consolida a posição da empresa “como um interveniente global de referência”.
“Sublinhamos também o nosso compromisso de longo prazo com o crescimento sustentável e com a construção de parcerias sólidas nos mercados internacionais”, refere Ricardo Redondo.
Fundada em 1940 por José Carranca Redondo, com raízes que remontam à criação do Licor Beirão em 1929, a Casa Redondo é uma empresa familiar cujo portefólio inclui também a Amarguinha, o FoxTale Gin, o aperitivo Per Se e, mais recentemente, o Safari.
Por sua vez, a Diageo detém os whiskey Johnnie Walker, Crown Royal, J&B e Buchanan’s, os vodkas Smirnoff e Ketel One, Captain Morgan, Baileys, Don Julio, o gin Tanqueray e a Guinness. A multinacional de Londres está presente em quase 180 países. Na bolsa de Londres, as ações da Diageo fecharam a sessão desta segunda-feira com uma queda de 3,66% para 1.959,5 libras esterlinas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona do Licor Beirão compra marca Sheridan’s à maior empresa de espirituosas mundial
{{ noCommentsLabel }}