Primeiro-ministro britânico multado por festas em Downing Street

  • Lusa
  • 12 Abril 2022

Boris Johnson notificado pela Polícia Metropolitana de Londres em como será multado pela realização de festas em Downing Street. Já foram emitidas mais de 50 multas a funcionários do governo.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi notificado esta terça-feira pela Polícia Metropolitana de Londres que será multado por infrações às normas de contenção da Covid-19 depois da realização de festas em Downing Street durante a pandemia.

“O primeiro-ministro e o ministro das Finanças [Rishi Sunak] receberam hoje uma notificação de que a polícia pretende emitir multas”, afirmou uma porta-voz de Downing Street, citada pela agência France-Presse (AFP).

A Polícia Metropolitana de Londres, que está a investigar pelo menos 12 “festas” alegadamente ilegais que ocorreram em edifícios governamentais em 2020 e 2021, diz que “continua a investigar o assunto com urgência” e não exclui a possibilidade de impor mais sanções nas próximas semanas.

A força policial anunciou esta manhã que emitiu até agora mais de 50 multas a funcionários do Governo britânico devido à realização destas festas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro-ministro britânico multado por festas em Downing Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião