EDP Renováveis produziu mais 14% de energia limpa no primeiro trimestre

A capacidade instalada da EDP Renováveis aumentou para 14,0 GW, sendo que a América do Norte representa metade do portfólio.

A produção de energia limpa da EDP Renováveis atingiu os 9,2 TWh (Terawatts-hora) no primeiro trimestre do ano, o que representa uma subida de 14% face ao mesmo período do ano passado, segundo anunciou a empresa esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com estes números, foram “evitados 6mt de emissões de CO2, com Europa e América do Norte a representar 38% e 58% do total de produção de energia”, sinaliza a empresa liderada por Miguel Stilwell na antevisão dos dados operacionais do primeiro trimestre deste ano.

Na Europa, a produção aumentou 5% face ao ano passado, enquanto na América do Norte, a produção foi superior em 13%. Já na América do Sul, a produção mais do que duplicou, aumentando 122% “devido à maior capacidade instalada no Brasil, parcialmente neutralizada pelo menor recurso renovável”.

A capacidade instalada da EDP Renováveis cresceu também para 14,0 GW, sendo que a América do Norte já representa metade do portfólio, enquanto a Europa corresponde a 41%. Já o fator de utilização foi de 35%, o que reflete um “índice Renovável superior em +2% do que a média de longo prazo do Fator Bruto de Utilização esperado”.

A empresa nota que tem avançado “uma maior diversificação tecnológica com 12,5 de eólico onshore, 1,2 GW de capacidade solar e 1,5 GW de capacidade eólica offshore bruta em operação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis produziu mais 14% de energia limpa no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião