Direto Putin “é responsável” por crimes de guerra no país, diz Scholz

Em videoconferência com Biden e outros aliados, o chanceler alemão disse que Putin “é responsável” por crimes de guerra na Ucrânia que fizeram milhares de mortos entre a população civil.

Na reunião, por videoconferência com os aliados e parceiros, Olaf Scholz disse que a ofensiva russa é uma violação flagrante do direito internacional e no leste da Ucrânia e que acredita que Vladimir Putin “é responsável” por crimes de guerra na Ucrânia. O objetivo do encontro era abordar o “apoio contínuo à Ucrânia e os esforços para garantir que a Rússia seja responsabilizada” pela invasão.

Uma invasão que poderá estar a entrar numa nova fase. O Presidente da Ucrânia acredita que as forças russas começaram a Batalha do Donbass. “Podemos agora dizer que as forças russas começaram a batalha do Donbass, pela qual eles prepararam há muito tempo”, disse Volodymyr Zelensky num vídeo, citado pela agência Reuters.

As Nações Unidas pedem um cessar fogo de três dias para poder evacuar com segurança a população civil em Mariupol e prestar ajuda humanitária, já que é impossível fazê-lo dia a dia, apenas com a abertura de corredores humanitários que, por razões de segurança, não foram abertos nos últimos dois dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Putin “é responsável” por crimes de guerra no país, diz Scholz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião