PSI acompanha Europa e fecha com perdas acima de 1%

  • Joana Abrantes Gomes
  • 26 Abril 2022

O principal índice português encerrou novamente em terreno negativo, fortemente penalizado pelo setor bancário. Lisboa acompanha restantes praças europeias, à exceção do índice britânico.

Na segunda sessão da semana, a bolsa de Lisboa voltou a fechar no “vermelho”, caindo 1,32%, para 5.861,72 pontos. Apenas seis das 15 cotadas do PSI encerraram em terreno positivo, com particular destaque para a Galp e a REN.

A liderar as perdas está o BCP, que “tombou” 5,01%, fechando a negociar 0,15 euros por ação. A Altri e a sua subsidiária da energia, a Greenvolt, também registaram perdas consideráveis, de 2,40% e 2,44%, respetivamente, enquanto os CTT cederam 2,08%, para 4,23 euros por ação.

Também a EDP Renováveis e a “casa-mãe” EDP fecharam a sessão desta terça-feira em queda, perdendo, respetivamente, 1,04% e 0,93%.

Já a Galp teve a maior subida da sessão, designadamente de 0,80%, à boleia da valorização do barril de petróleo nos mercados internacionais. A REN é a única energética no lado dos “ganhos”, tendo avançado 0,70%, para 2,89 euros.

No setor do papel, a Semapa ganhou 0,15%, para 13,02 euros, mas a Navigator inverteu a tendência da abertura da sessão e fechou a perder 1,41%.

Com exceção para o britânico FTSE, que subiu 0,08%, a bolsa de Lisboa seguiu a tendência negativa das restantes praças europeias: enquanto o Stoxx 600, índice que reúne as 600 principais empresas da Europa, recuou 0,84%, o francês CAC 40 perdeu 0,40% e o alemão DAX e o espanhol IBEX tiveram as maiores quedas, de 1,13% e 1,50%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI acompanha Europa e fecha com perdas acima de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião