Rui Teixeira nomeado country manager do ManpowerGroup em Portugal

O novo country manager sucede a Raúl Grijalba, que acumulava a direção do mercado português com a liderança do ManpowerGroup na região Mediterrânica, que inclui Espanha, Portugal, Israel e Grécia.

O ManpowerGroup acaba de anunciar a nomeação de Rui Teixeira como country manager para Portugal. O gestor, até aqui o COO da companhia no mercado nacional, assumirá a liderança da operação no país, onde o grupo está presente com as marcas Manpower, Experis e Talent Solutions. O novo country manager sucede a Raúl Grijalba que, até à data, acumulava a direção do mercado português com a liderança do ManpowerGroup na região Mediterrânica, que inclui Espanha, Portugal, Israel e Grécia.

“Durante estes últimos dois anos, em que assumiu as funções de chief operations officer, Rui Teixeira intensificou o desenvolvimento da atividade em Portugal, consolidando o nosso crescimento nas áreas de talento e tecnologia, tanto a nível nacional como internacional”, afirma Stefano Scabbio, presidente do ManpowerGroup para a região da Europa de sul e de leste, em comunicado.

“Num momento em que o país e as empresas enfrentam importantes desafios em termos de transformação digital, competitividade e disponibilidade de competências, estou convencido que as suas prioridades de digitalização do negócio, excelência operacional e desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão de talento serão importantes fatores de criação de valor para clientes e de desenvolvimento do potencial humano.”

Já para o novo country manager, a nomeação é uma “grande honra e orgulho”. “Ambicionamos continuar a consolidar o crescimento do ManpowerGroup no nosso país, seguindo a trajetória global. Para tal, trabalhamos com foco na resposta às necessidades de clientes e candidatos, contribuindo para unir os profissionais mais qualificados às ambições de crescimento de negócio de cada organização, num contexto marcado por uma crescente volatilidade e disrupção”, assegura Rui Teixeira.

Com uma experiência de mais de 20 anos no setor, o gestor iniciou, em 2011, o seu percurso no ManpowerGroup, como diretor de operações da ManpowerGroup Solutions, marca dedicada às soluções de outsourcing no mercado português. Em 2014 assumiu a posição de managing diretor desta área de negócio e, em 2019, a responsabilidade da direção de operações de todo o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Teixeira nomeado country manager do ManpowerGroup em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião