CEiiA procura 20 estudantes para escola da sustentabilidade
Centro de inovação de Matosinhos quer preparar novos líderes tecnológicos virados para o conhecimento e inovação. Aulas vão decorrer em julho e agosto.
O CEiiA está à procura dos futuros líderes da sustentabilidade em Portugal. O Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Matosinhos abriu as candidaturas para a terceira edição do programa Sustainable Living Innovators (SLI). Há 20 vagas para estudantes do ensino secundário e universitário.
Entre julho e agosto, os jovens selecionados irão colaborar com engenheiros, professores, investigadores e designers na construção do futuro das cidades a partir da sustentabilidade, nomeadamente no “design de soluções tecnológicas inovadoras, inspiradas na Natureza, para sequestro de carbono e remoção de poluentes atmosféricos, valorizando-se comportamentos e soluções sustentáveis”, assim refere a nota de imprensa.
Na escola da sustentabilidade há um total de 20 vagas, 10 para estudantes do ensino secundário (High School Edition) e outras 10 para alunos universitários (Graduate Edition). Os candidatos podem vir de qualquer ponto do país e têm de ter conhecimento nas áreas da engenharia, ciências da vida e saúde, arquitetura e design.
As candidaturas estão abertas até 15 de maio e podem ser feitas através desta página. Serão privilegiados os candidatos com maior domínio do inglês, software para análise e tratamento da informação e também participação em programas de voluntariado. Os concorrentes também terão de apresentar até três ideias sustentáveis para a cidade.
Segue-se a fase das entrevistas – de 16 a 31 de maio. As aulas começam dia 18 de julho e terminam a 29 de julho (estudantes do secundário) ou a 12 de agosto (estudantes universitários).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEiiA procura 20 estudantes para escola da sustentabilidade
{{ noCommentsLabel }}