TELLES adere a campanha nacional de reconhecimento do clima como Património Comum da Humanidade

Esta iniciativa que tem como objetivo levar as empresas e organizações aderentes a promover e apoiar as ações desenvolvidas por esta missão e a participar no recrutamento de novos membros.

A TELLES acaba de aderir à missão de reconhecimento do clima como Património Comum da Humanidade.

Esta iniciativa que tem como objetivo levar as empresas e organizações aderentes a promover e apoiar as ações desenvolvidas por esta missão e a participar no recrutamento de novos membros. Esta missão, que tem como finalidade a inclusão do Clima Estável como Património Comum da Humanidade, coloca Portugal em destaque, no papel de precursor a nível mundial numa iniciativa deste âmbito e enquanto impulsionador da discussão do estatuto jurídico do clima. O objetivo é que este, para além de um “bem comum”, como é considerado, por exemplo, no Acordo de Paris, faça parte do Património Comum na Humanidade

“A adesão a esta iniciativa está em linha com o compromisso corporativo da TELLES com a sustentabilidade”, segundo comunicado do escritório.

Ivone Rocha, sócia coordenadora da área de Ambiente e Alterações Climáticas da TELLES, considera que “ esta nova qualificação do Clima é um passo importante na criação de uma nova consciência ética coletiva capaz de incorporar o impacto climático no comportamento/atividade de cada cidadão, de cada empresa, de cada entidade”

REN, BMW Portugal, Portway, Faber Castell, Águas do Algarve, Águas do Tejo Atlântico, Associação Comercial do Porto, ICNF, Conselho Económico e Social, Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, organização ambientalista ZERO, LIDERA (sistema voluntário para avaliação da construção sustentável), Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos e a Federação Nacional das Associações da Juventude são as empresas e organizações portuguesas que atualmente fazem parte desta missão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TELLES adere a campanha nacional de reconhecimento do clima como Património Comum da Humanidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião