TELLES assessora PharmaLex na entrada em Portugal

A equipa da TELLES foi liderada pelo sócio Francisco Espregueira Mendes e integrou Diogo Damião, associado sénior, e Maria Isabel Saunders, associada.

A TELLES assessorou o grupo PharmaLex, empresa líder de mercado em serviços especializados para a indústria farmacêutica, de biotecnologia e de dispositivos médicos, no processo de integração da empresa de consultoria farmacêutica e biotecnológica portuguesa, PharSolution, no grupo PharmaLex.

A equipa de Societário, Comercial e M&A da TELLES envolvida nesta operação assessorou todas as fases do processo, incluindo a realização de uma due diligence à Pharsolution e respetivas participadas, a negociação de todos os instrumentos legais e contratuais subjacentes à transação e respetiva implementação. A equipa foi liderada pelo sócio Francisco Espregueira Mendes e integrou Diogo Damião, associado sénior, e Maria Isabel Saunders, associada, na mesma área.

“Foi uma operação desafiante, pela complexidade dos diversos temas subjacentes à operação, mas igualmente gratificante, pelo nível de sofisticação técnica e jurídica das partes e respetivos consultores envolvidos e pelo grau de envolvimento destes dois importantes players em serviços especializados na indústria farmacêutica”, sublinhou Francisco Espregueira Mendes.

Com a conclusão desta operação, o grupo PharmaLex entra no mercado português e reforça o seu posicionamento no mercado global, fornecendo suporte local, especializado e com maior proximidade aos seus clientes. “Esta operação permitiu expandir o seu portfólio de soluções de serviços apoiados em tecnologia avançada, nomeadamente nas áreas de regulamentação, farmacovigilância, gestão de risco, qualidade e fabrico, aconselhamento estratégico e assuntos científicos”, refere a firma em comunicado.

O Grupo PharmaLex, com sede na Alemanha, faturou 200 milhões de dólares em 2021 e conta com cerca de 2.000 colaboradores, com 47 escritórios em 25 países e agora, também em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TELLES assessora PharmaLex na entrada em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião