PSI recua com Jerónimo Martins em destaque nas descidas
A Jerónimo Martins caiu 3,98% para 19,80 euros, um dia após ter apresentado resultados trimestrais.
A bolsa de Lisboa encerrou esta sexta-feira com o índice PSI a recuar 0,04% para 5.930,01 pontos, em contraciclo com os ganhos das principais praças europeias, tendo a Jerónimo Martins liderado as descidas.
Das 15 cotadas que integram este índice, oito subiram e sete desceram. A Jerónimo Martins caiu 3,98% para 19,80 euros, um dia após ter apresentado resultados trimestrais.
A Jerónimo Martins registou, nos primeiros três meses deste ano, lucros de 88 milhões de euros, um crescimento de 52,4% face ao período homólogo, adiantou a dona dos supermercados Pingo Doce em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No mesmo período, as vendas foram de 5,5 mil milhões de euros, mais 15,2% do que o registado no primeiro trimestre de 2021.
A liderar as subidas do PSI, a Galp registou um ganho sólido de 4,30% para 11,63 euros.
No resto da Europa, Madrid subiu 0,85%, Frankfurt 0,84%, Milão 0,82%, Londres 0,47% e Paris 0,39%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI recua com Jerónimo Martins em destaque nas descidas
{{ noCommentsLabel }}