Sporting joga com Gil Vicente e tenta adiar título do Porto. Agora em direto na Sport TV 1

  • ECO + Sport TV
  • 1 Maio 2022

Se Sporting escorregar neste jogo, Futebol Clube do Porto torna-se campeão da Liga Nacional. Se vencerem, leões adiam questão do título.

O campeão da Liga Bwin pode ficar decidido neste domingo. O Sporting enfrenta o Gil Vicente e, se não vencer, entrega o título ao Futebol Clube do Porto. Já se ganharem, os leões adiam a questão do título por mais uma jornada, tornando possível que o Porto se sagre campeão no Estádio da Luz, na próxima jornada.

A equipa verde e branca recebe o Gil Vicente em Alvalade, num jogo que arranca às 20h30 e pode ser acompanhado em direto na Sport TV 1. Esta partida segue-se à vitória do Porto sobre o Vizela por 4-2, este sábado, e pode então ser decisivo para coroar o campeão desta época.

Neste sábado, as águias também subiram a campo no Funchal e venceram o Marítimo por 1-0. Ainda existe assim a hipótese matemática da entrada na Champions, apesar de ser bastante improvável já que depende dos resultados do Sporting. E um empate esta noite dá o acesso direto aos leões.

Na próxima jornada, os encarnados recebem o Porto no Estádio da Luz. Se o título não ficar decidido este domingo, os dragões podem celebrar a vitória do campeonato em casa do rival, como já aconteceu em 2011, sob a liderança de Villas-Boas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting joga com Gil Vicente e tenta adiar título do Porto. Agora em direto na Sport TV 1

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião