Empresas vão pagar até 50 euros por mês para despesas de teletrabalho

  • ECO
  • 6 Maio 2022

Empresas poderão contabilizar esse valor como custo sem necessidade de apresentar faturas e os colaboradores não deverão ser tributados em sede de IRS, tal como acontece com o subsídio de almoço.

Os funcionários em teletrabalho vão ter direito a um subsídio mensal de até 50 euros, acordado com e pago pela própria empresa, avança o Jornal Económico (acesso pago). A proposta está a ser preparada pelo PS e o objetivo é cobrir despesas como a eletricidade e a internet.

O documento, que está a ser preparado pelo grupo parlamentar do PS, pretende simplificar as regras do teletrabalho que entraram em vigor em janeiro e têm suscitado muitas críticas e dúvidas por parte das empresas e dos sindicatos. A ideia é que o valor deste subsídio seja livremente acordado entre as partes, até um limite máximo mensal de 50 euros.

As empresas poderão contabilizar este valor como custo, sem necessidade de apresentar faturas e os colaboradores não deverão ser tributados em sede de IRS, tal como acontece com o subsídio de almoço. Segundo o jornal, em cima da mesa está uma mudança da legislação laboral e, possivelmente, uma proposta de alteração na especialidade do Orçamento do Estado para 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas vão pagar até 50 euros por mês para despesas de teletrabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião