5 coisas que vão marcar o dia

Esta segunda-feira, Pedro Nuno Santos vai ser ouvido no Parlamento sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2022. Banco de Portugal divulga dados sobre emissão de títulos. É dia da Europa.

Esta segunda-feira, Pedro Nuno Santos e Helena Carreiras são ouvidos no Parlamento no âmbito da apreciação, na especialidade, da proposta de Orçamento do Estado para 2022. No plano económico, o Banco de Portugal divulga dados sobre a emissão de títulos. Já na Justiça, arranca o julgamento sobre o recurso da coima aplicada pela CMVM a Ricardo Salgado. E hoje assinala-se também o dia da Europa.

Pedro Nuno Santos é ouvido na AR

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, vão ser ouvidos na Comissão de Orçamento e Finanças, na Assembleia da República, a propósito da discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Arranca julgamento sobre recurso da coima aplicada pela CMVM a Salgado

O Tribunal da Concorrência, em Santarém, começa esta segunda-feira a julgar os recursos de Ricardo Salgado e quatro ex-administradores do Banco Espírito Santo (BES) a coimas de 2,8 milhões de euros aplicadas em janeiro pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em causa estão infrações relacionadas com o aumento de capital do BES em 2014.

BdP divulga dados sobre emissão de títulos

O Banco de Portugal (BdP) divulga os dados relativos à emissão de títulos, referentes a março deste ano. No mês anterior, as emissões de títulos pelos setores da economia excederam as amortizações em 3.000 milhões de euros, sobretudo devido às emissões de títulos de dívida, de acordo com o último balanço da instituição liderada por Mário Centeno.

Hoje é… dia da Europa

Para assinalar o Dia da Europa, a Representação da Comissão Europeia em Portugal vai ter uma iniciativa em Évora que conta com a presença da comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e das ministras da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A sessão comemorativa arranca às 15 horas e deverá dar destaque ao “NextGenerationEU”, no seguimento da avaliação preliminar positiva, por parte do Executivo comunitário, do primeiro pedido de desembolso do PRR português, segundo o site da Comissão Europeia.

Guterres de visita à Moldova

A Presidente da República da Moldova, Maia Sandu, e a primeira-ministra do país, Natalia Gavrilița, recebem esta segunda-feira o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Além do encontro com oficiais, e numa altura em que o país teme ser atacado pelas tropas russas, António Guterres visita também um campo de refugiados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião