CP supera níveis de procura pré-pandemia em 3% no primeiro trimestre

CP supera em 3% a procura no primeiro trimestre de 2022, face período honólogo de 2019, com crescimento transversal a todos os serviços de 104%, e o transporte Alfa Pendular a subir 440%.

A CP – Comboios de Portugal superou em 3%, no primeiro trimestre, os níveis de procura referentes ao período pré-pandemia de 2019, com mais de 32 milhões de passageiros transportados, anunciou a empresa em comunicado. Ainda assim, a empresa aponta que os proveitos de tráfego ainda se situam 28% abaixo dos obtidos nos três primeiros meses de 2019. A CP atribui o aumento da procura ao regresso progressivo ao trabalho presencial.

A procura transversal a todos os serviços registou um crescimento de 104% nos três primeiros meses do ano, face ao período homólogo, sendo o transporte de longo curso o segmento com maior aumento da procura. O Alfa Pendular subiu 440% com 338 mil passageiros transportados. Já o serviço Intercidades cresceu 145% no mesmo período, o que corresponde a 678 mil passageiros.

Por sua vez, foram transportados 24 milhões nos comboios urbanos de Lisboa ou seja mais 95% de passageiros. Nos comboios urbanos do Porto o aumento da procura foi de 130%, com 4,7 milhões de passageiros, e nos comboios urbanos de Coimbra esta figura corresponde a mais 115%, com um total de 202 mil passageiros.

Já a CP também admite uma subida de 128% na procura pelos comboios regionais, com 2,3 milhões de passageiros transportados nos primeiros três meses do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP supera níveis de procura pré-pandemia em 3% no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião