Wall Street abre sem rumo apesar de ligeiro recuo da inflação

  • Joana Abrantes Gomes
  • 11 Maio 2022

Principais bolsas norte-americanas abriram com tendência mista, apesar da ligeira desaceleração da inflação nos EUA.

Os principais índices da bolsa de Nova Iorque estão a negociar mistas, após a inflação em abril ter desacelerado menos do que o previsto, alimentando as preocupações dos investidores de que um aperto da política monetária da Reserva Federal possa conduzir a economia dos EUA a uma situação de recessão.

À abertura da sessão desta quarta-feira, o industrial Dow Jones avança 0,08%, para os 32.186,72 pontos, enquanto o S&P 500 recua 0,23%, para 3.992,02 pontos, e o tecnológico Nasdaq perde 0,93%, para 11.628,26 pontos.

As ações norte-americanas caíram após o Governo dos Estados Unidos anunciar que a inflação em abril baixou para 8,3%, ficando, contudo, acima da estimativa dos analistas de 8,1%. Sem os bens alimentares e a energia, os preços no consumidor subiram 0,6%, mais do que a estimativa de 0,4%.

“O número do Índice de Preços no Consumidor (IPC) mês a mês é realmente um valor que ninguém esperava e isto esmagou a confiança entre os comerciantes”, disse Naeem Aslam, principal analista de mercado da AvaTrade, citado pela Reuters.

Logo depois de serem revelados os dados da inflação norte-americana referentes ao mês de abril, o rendimento a 10 anos do Tesouro dos EUA aumentou quatro pontos base, para 3,04%. A “realidade é que agora precisamos de algumas medidas sérias para arrefecer a inflação, caso contrário a estagflação está aqui”, considerou ainda Aslam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre sem rumo apesar de ligeiro recuo da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião