Enóphilo Wine Fest sopra cinco velas com 200 vinhos em Braga

Cinco anos após ter sido criado em Lisboa, o evento que desde 2018 tem presença regular também no Porto e Coimbra chega à capital minhota a 28 de maio, levando na mala mais de 30 produtores.

Mais de 200 vinhos de cerca de 30 produtores de pequena e média dimensão, provenientes das principais regiões vitivinícolas nacionais, são os “convidados” do Enóphilo Wine Fest para uma edição que marca a estreia deste certame na cidade de Braga.

No ano em que festejo o quinto aniversário, o evento vai além de Lisboa, Porto e Coimbra, que era “há muito uma ambição” do responsável, Luís Gradíssimo. Está agendado para o próximo sábado, 28 de maio, entre as 14h30 e as 20h, no Vila Galé Collection Braga.

Criado em 2015 com a designação de LX Wine Fest e com o objetivo de pôr em contacto produtores, enófilos e profissionais do setor, o evento alargou-se logo no ano seguinte ao Porto (enquanto Wine Fest by Wine Club Portugal) e chegou a Coimbra em 2018. Desde então, mantém presença regular nessas três cidades, estreando-se agora na cidade dos Arcebispos.

“São cinco anos de um festival que já se afirmou no panorama vínico e cultural nacional, celebrados há poucas semanas com uma das mais participadas edições de sempre em Lisboa – perto de um milhar de visitantes –, e que levamos agora a Braga com grande entusiasmo”, destaca Luís Gradíssimo.

Em comunicado de imprensa, a organização refere que os bilhetes no valor de 15 euros estão disponíveis na Ticketline e noutros pontos de venda habituais, como a Fnac ou a Worten, havendo descontos para a compra antecipada dos ingressos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Enóphilo Wine Fest sopra cinco velas com 200 vinhos em Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião