Moody’s mantém inalterado rating de Portugal
A agência de rating optou por não se pronunciar sobre a notação da dívida soberana portuguesa. Rating mantém-se em Baa2 com perspetiva estável.
A Moody’s mantém o rating de Portugal no segundo nível de investimento qualidade, Baa2, com perspetiva estável. A agência de notação financeira subiu a notação da dívida pública nacional nem setembro passado e, esta sexta-feira, escolheu não se pronunciar, nem divulgar qualquer relatório.
Na atualização anterior, em 17 de setembro do ano passado, a agência de notação financeira tinha subido a dívida portuguesa de Baa3 para Baa2, passando a perspetiva de “positiva” para “estável”.
Na altura, a Moody’s justificou com a expectativa de melhoria do crescimento da economia no longo prazo e a confiança de que a dívida pública iria voltar à trajetória descendente.
As agências de notação financeiras são obrigadas pelos reguladores a divulgar um calendário de avaliações, mas não têm de fazer qualquer anúncio. Foi essa a decisão da Moody’s sobre Portugal, e também sobre Malta, pelo que não se altera o rating. Está prevista uma nova avaliação do rating do país pela Moody’s em 18 de novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moody’s mantém inalterado rating de Portugal
{{ noCommentsLabel }}