70 oradores, 25 sessões. APG People Hub discutiu a gestão de pessoas em Coimbra

  • Trabalho
  • 23 Maio 2022

Foi ainda assinado um protocolo entre a APG e a Câmara do Comércio da Região das Beiras e anunciada a renovação da parceria da associação com a Swipe News, a dona do ECO.

A Coimbra Business School | ISCAC acolheu, nos dias 20 e 21 de maio, a primeira edição do novo conceito experiencial da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), o “APG People Hub”. O mote deste evento foi colocar as pessoas “no centro”, tanto no âmbito organizacional como territorial. O evento contou com mais de 70 oradores que, ao longo de 25 sessões, discutiram os temas que marcam a atualidade da gestão de pessoas. HR marketing, people analytics, social media, economia, coaching, formação e desenvolvimento de competências, neurociência e transformação digital foram alguns deles.

“Este foi também um Fórum que juntou profissionais especialistas de vários países e nacionalidades, como o Brasil, Moçambique, Cabo Verde, França, China, Portugal e Angola”, refere a APG em comunicado.

De entre os vários momentos deste evento, a organização destaca a assinatura de um protocolo entre a APG e a Câmara do Comércio da Região das Beiras. Para assinalar este momento estiveram presentes Ana Correia, presidente da Câmara do Comércio da Região das Beiras, Pedro Ramos, presidente da APG, e Vítor Carvalho, diretor executivo da APG.

APG e Swipe News renovam parceria

Foi também durante este evento que, durante uma conversa entre António Costa, diretor do ECO, e Pedro Ramos foi anunciada a renovação da colaboração entre a APG e a Swipe News (editora do ECO), que se traduz na revista Pessoas — que, a partir de maio, assume uma periodicidade semestral — mas também numa forma mais digital de se chegar aos associados da APG.

“A continuidade desta parceria resulta da vontade de ambas as partes em promover uma melhoria e atualização de informação que se traduz numa maior proximidade e sobretudo numa maior atualidade e atualização de informação económica e de gestão de pessoas que é direcionada aos nossos associados”, refere Pedro Ramos.

“O sentido da parceria com a APG coloca a gestão de pessoas no centro da proximidade editorial do ECO”, referiu António Costa, publisher da Swipe News, durante o encontro.

Percorra a fotogaleria do evento:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

70 oradores, 25 sessões. APG People Hub discutiu a gestão de pessoas em Coimbra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião