Ageas e franceses na frente para comprar Grupo Lusíadas
Venda do grupo de saúde Lusíadas está na reta final. Ageas e dois dos maiores grupos de saúde privada franceses, a Ramsay Générale de Santé e a Vivalto, estão na frente da corrida.
Entre os quatro candidatos à compra do Grupo Lusíadas que avançaram com propostas vinculativas, a decisão deverá fazer-se entre a Ageas e dois dos maiores grupos de saúde privados franceses, a Ramsay Générale de Santé e a Vivalto, de acordo com o Jornal Económico (acesso pago).
O vencedor do processo de venda do Grupo Lusíadas, com cinco hospitais e cinco clínicas, atualmente detido pela norte-americana United Healthcare, deverá ser anunciado até ao final deste mês. A operação está avaliada em cerca de 200 milhões de euros e está a ser assessorada pelo Bank of America em Madrid.
Em março, tinha sido noticiado que havia seis interessados na Lusíadas, incluindo a Luz Saúde. No início deste ano, o Grupo Lusíadas avançou com uma reorganização das unidades em Lisboa, com a Clínica de Santo António a mudar de designação, para Hospital Lusíadas Amadora, noticiou o ECO na altura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas e franceses na frente para comprar Grupo Lusíadas
{{ noCommentsLabel }}