Cinco empresas têm de nomear administradoras para evitar multa

  • ECO
  • 27 Maio 2022

CMVM identificou cinco cotadas em Lisboa que não cumprem as regras de equilíbrio de género nas administrações, que arriscam multas se não promoverem alterações nos seus órgãos sociais.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) diz que há cinco empresas cotadas na bolsa de Lisboa que não cumprem a lei sobre o equilíbrio de género nas administrações, avança o Expresso (sem link).

Assim, se não promoverem alterações nos seus órgãos sociais ao longo do próximo ano, estas cotadas arriscam multas da parte do regulador financeiro, que não identifica as empresas sobre as quais emitiu uma declaração de incumprimento “do limiar mínimo de proporção de pessoas de cada sexo num desses órgãos ou em ambos”.

Ainda assim, o jornal avança que empresas como a Lisgráfica, a Orey e a Reditus que não têm qualquer mulher na administração, sendo que a SAD do Sporting também já esteve em incumprimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco empresas têm de nomear administradoras para evitar multa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião