Lisboa acompanha ganhos na Europa com impulso do BCP e da Greenvolt
Os setores da banca e das energias renováveis deram o maior impulso ao principal índice nacional na sessão desta segunda-feira.
O PSI valorizou 0,87%, para os 6.294,98 pontos, na sessão desta segunda-feira, regressando aos ganhos após a sessão da passada sexta-feira, em que quebrou um ciclo de seis sessões positivas. O principal índice nacional acompanhou a tendência de ganhos que se registou nas principais praças europeias, com a banca e as renováveis a darem o maior impulso.
Lá fora, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, subiu 0,6%. O alemão DAX cresceu 0,8%, tal como o francês CAC 40, enquanto o britânico o FTSE 100 e o espanhol IBEX avançaram, respetivamente, 0,2% e 0,3%.
Em Lisboa, apenas quatro cotadas desvalorizaram. A maior valorização foi protagonizada pelo Banco Comercial Português, com uma subida de 3,14%, para 19,40 cêntimos por ação, seguido da Greenvolt, que ganhou 2,89%.
Nota também para a Navigator, que valorizou 1,85%, depois de, na passada sexta-feira, ter aprovado o pagamento de um dividendo de 0,1406 euros por ação, num total de quase 100 milhões de euros.
A travar maiores valorizações no PSI esteve a REN, cujas ações desceram 0,85%, para os 2,92 euros, e a Altri, que perdeu 0,25%, para 5,96 euros. Abaixo da linha de água ficaram ainda a Corticeira Amorim e a EDP, com perdas de 0,57% e 0,02%, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa acompanha ganhos na Europa com impulso do BCP e da Greenvolt
{{ noCommentsLabel }}