Centro de formação do Grupo Sonae já certificou 1.000 colaboradores
Nos últimos cinco anos, a companhia melhorou o nível de qualificação dos seus colaboradores com escolaridade inferior ao 12.º ano em cerca de 17%.
O Centro Qualifica MC, uma aposta da Sonae, através da MC, para valorizar e qualificar os seus colaboradores, já permitiu a cerca de 1.000 colaboradores dos negócios de retalho do grupo beneficiar do reconhecimento ao nível escolar e profissional. Esta quarta-feira, 650 adultos receberam os diplomas de qualificação em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, João Costa, ministro da Educação, António Leite, secretário de Estado da Educação e Filipa Jesus, Presidente da ANQEP.
“Nesta edição estamos a entregar 650 certificados, sendo que, anualmente, o Centro Qualifica MC certifica, via RVCC, em média, cerca de 350 colaboradores”, afirma Isabel Barros, administradora executiva da MC, à Pessoas. “Este ano atingimos os 1.000 certificados, meta que nos deixa muito orgulhosos e com vontade redobrada de continuar o caminho de ajudar a qualificar as nossas pessoas a contribuir para a qualificação do país.”
“A MC tem investido de forma permanente e intencional na formação e melhoria qualificação das suas pessoas, nomeadamente, através do Centro qualifica MC. Nos últimos cinco anos melhorámos o nível de qualificação dos nossos colaboradores com escolaridade inferior ao 12.º ano em cerca de 17%, triplicando a meta inicial de 5% definida para 2020″, detalha Isabel Barros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Centro de formação do Grupo Sonae já certificou 1.000 colaboradores
{{ noCommentsLabel }}