Bial investe 30 milhões no campus da Trofa

  • ECO
  • 3 Junho 2022

A farmacêutica vai ampliar a atual fábrica, construir uma nova unidade de produção de antibióticos e ainda aumentar a capacidade logística e ter um edifício social.

A farmacêutica portuguesa Bial avançou com um investimento de cerca de 30 milhões de euros no seu campus, na Trofa, segundo avança o Jornal de Negócios (acesso pago). Após adquirir, em 2020, terrenos contíguos às instalações centrais, pode agora duplicar o perímetro da sede do grupo de 12 para 24 hectares.

A farmacêutica vai ampliar a atual fábrica, construir uma nova unidade de produção de antibióticos e ainda aumentar a capacidade logística e ter um edifício social. A ampliação vai permitir o acondicionamento de medicamentos de acordo com as regras dos EUA, bem como uma linha de produção específica para este mercado.

Com a nova linha de produção, a Bial vai passar a produzir na Trofa os dois medicamentos de investigação própria para satisfazer o mercado norte-americano. “É um investimento estratégico porque nos torna autónomos, passando a produzir integralmente os nossos medicamentos em Portugal, exportando produto acabado para todos os mercados onde temos presença comercial”, apontou José Redondo, o administrador da área financeira e industrial da Bial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bial investe 30 milhões no campus da Trofa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião