Fladgate vende histórico hotel Infante Sagres no Porto
Seis anos depois da compra à família Júdice, a dona da Taylor's e de projetos turísticos como o Yeatman ou World of Wine vende o mais antigo hotel de cinco estrelas do Porto a investidores asiáticos.
A The Fladgate Partnership vendeu o histórico hotel Infante Sagres, no centro do Porto, ao grupo de investidores asiáticos Gaw Capital que controla o InterContinental Palácio das Cardosas, situado ao fundo da Avenida dos Aliados, a menos de um quilómetro daquele que foi o primeiro hotel de cinco estrelas da cidade Invicta.
Adrian Bridge, líder do grupo que detém as marcas de Vinho do Porto Taylor’s, Croft e Fonseca — além de projetos turísticos como o hotel Yeatman ou o World of Wine, ambos em Vila Nova de Gaia –, diz ao Dinheiro Vivo (link indisponível) que era preciso “olhar o balancete e ter uma posição responsável” após dois anos de pandemia e prejuízos acumulados.
Após faturar 117 milhões de euros em 2021, dos quais 20 milhões no turismo, a Fladgate prepara-se, por outro lado, para construir um novo hotel de luxo do outro lado do rio, com 85 quartos e vista para a Ribeira. Vai ocupar o terreno dos antigos armazéns da Fonseca, num investimento que poderá ascender a 30 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fladgate vende histórico hotel Infante Sagres no Porto
{{ noCommentsLabel }}