Sonae Capital vende ativos hoteleiros em Tróia mas mantém a gestão

  • Lusa
  • 20 Maio 2022

Em causa estão o Aqualuz Tróia Mar&Rio e o The Editory By The Sea Tróia-Comporta, que pertencem ao Tróia Resort. Valor do negócio não foi adiantado.

A Sonae Capital vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia, no concelho de Grândola, mantendo a exploração do negócio, numa operação cujo valor não foi revelado, anunciou esta sexta-feira a JLL, que mediou o processo.

“A Sonae Capital, através das suas participadas, vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia, tendo a operação sido mediada pela equipa de Hotel Advisory da consultora JLL”, lê-se no comunicado enviado pela imobiliária, que refere que se trata de “uma das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início do ano”, mas sem adiantar o nome do comprador nem o valor do negócio.

Em causa estão o Aqualuz Tróia Mar&Rio e o The Editory By The Sea Tróia-Comporta, que pertencem ao Tróia Resort, na península de Troia, concelho de Grândola, distrito de Setúbal. Contactada pela Lusa, fonte oficial da Sonae Capital disse que o valor do negócio não é público.

A The Editory Hotel, unidade de negócio da Sonae Capital, vai manter a gestão daqueles ativos, uma vez que, segundo a mesma fonte, se tratou de uma operação de sale and leaseback, uma transação na qual uma empresa vende a sua propriedade e, em seguida, arrenda essa mesma propriedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital vende ativos hoteleiros em Tróia mas mantém a gestão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião