Ex-presidente da ANAC vai para subdiretor-geral do Tesouro e Finanças

Luís Miguel Silva Ribeiro, antigo presidente da ANAC, vai assumir o cargo de subdiretor-geral do Tesouro e Finanças em regime de substituição.

O antigo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Luís Miguel Silva Ribeiro, vai assumir o cargo de subdiretor-geral do Tesouro e Finanças, em regime de substituição. Posição está vaga, “por cessação da comissão de serviço do seu anterior titular”, como explica o despacho de nomeação.

Luís Miguel Silva Ribeiro assumiu funções enquanto presidente da ANAC em julho de 2015, uma nomeação que levantou alguma polémica por já ter sido CFO na ANA – Aeroportos de Portugal. O mandato terminou em 2021, altura em que foi substituído por Tânia Cardoso Simões, que era vogal do Conselho de Administração da ANAC.

Agora, o antigo líder da ANAC é designado, em regime de substituição, “para exercer o cargo de subdiretor-geral do Tesouro e Finanças, cargo de direção superior de 2.º grau, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções”, segundo se lê no despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República.

No currículo de Luís Ribeiro encontra-se, para além da passagem pela ANAC e pela ANA, o desempenho de funções de vogal no conselho de administração e administrador delegado da Portway e vogal do conselho de administração da Metropolitano de Lisboa. Foi ainda subdiretor-geral do Tesouro e Finanças e adjunto no gabinete do secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-presidente da ANAC vai para subdiretor-geral do Tesouro e Finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião