.PT lança programa digital para acelerar recuperação económica através da tecnologia

Programa vai abranger micro e pequenas empresas, sobretudo em regiões marcadas pela assimetria geográfica, mulheres em situação de vulnerabilidade e jovens com necessidades especiais.

O .PT, com o apoio do Google.org, o braço filantrópico da Google, lançou o programa “Rampa Digital”, com o objetivo de contribuir para acelerar a recuperação económica através da tecnologia. O programa integra um conjunto de ações de formação e mentoria, bem como de acesso gratuito a ferramentas digitais, e destina-se a micro e pequenas empresas, em particular de regiões marcadas pela assimetria geográfica, mulheres em situação de vulnerabilidade e jovens com necessidades especiais.

“A tecnologia terá, nos próximos anos, um papel decisivo na recuperação económica, no reforço da competitividade e no desenvolvimento social do país. Por essa razão, a qualificação dos recursos humanos, através da capacitação digital, tem de ser uma prioridade de empreendedores e empresas para melhor responder aos desafios da transformação digital”, refere Luisa Ribeiro Lopes, presidente do conselho diretivo do .PT e coordenadora-geral do INCoDe.2030, em comunicado.

A responsável acrescenta, ainda, que é necessário descentralizar as políticas públicas e levar este tipo de iniciativas mais longe. “Programas como o ‘Rampa Digital’, que hoje lançamos, têm de ter a capacidade de chegar onde são mais necessários para gerar um impacto real no crescimento e na sustentabilidade das nossas micro e pequenas empresas, mas também na criação de oportunidades para os mais vulneráveis, em particular as mulheres e os jovens”, salienta.

Cursos online em vídeo, casos de estudo, sessões de acompanhamento e de formação online e presenciais são algumas das ações que fazem parte do programa, que adotará ainda uma abordagem de proximidade, através de sessões individuais e em pequenos grupos.

“Temos o prazer de apoiar o ‘Rampa Digital’ através do Google.org, mais uma das nossas contribuições para elevar as aptidões digitais do tecido empresarial português, de forma a que essas empresas possam melhor competir eficazmente no mercado global e levar os seus fantásticos produtos e serviços às cerca de cinco mil milhões de pessoas que usam a internet globalmente”, diz Bernardo Correia, country manager da Google Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

.PT lança programa digital para acelerar recuperação económica através da tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião