Ana Santos assume direção de recursos humanos d’A Padaria Portuguesa

Com cerca de 30 anos de experiência a nova líder de RH transita do Europcar Mobility Group Portugal, onde desempenhava funções também de diretora de recursos humanos.

Ana Santos é a nova diretora de recursos humanos d’A Padaria Portuguesa. Assumiu o cargo em maio, apurou a Pessoas. A profissional, que transita do Europcar Mobility Group Portugal, vem assumir a liderança da equipa de recursos da cadeia, que estava a funcionar sem diretor de RH durante a pandemia.

“A Padaria Portuguesa é um projeto desafiante, uma empresa única que ocupa um espaço muito relevante na vida dos portugueses, inspiradora e com um potencial ilimitado. É um privilégio fazer parte desta grande equipa, num contexto de reposicionamento da marca, em que a gestão de pessoas é uma parceria estratégica, na construção de um ambiente em que todos e cada um partilhem e vivam o propósito de bem servir o cliente”, começa por dizer Ana Santos.

“Esta ‘centralidade emocional’ é possível quando todos estão comprometidos com os valores da organização, motivados e capacitados. Tudo o que um DRH pretende fazer é absolutamente focado no compromisso entre o bem-estar e a performance de cada colaborador d’A Padaria Portuguesa. Somos inclusivos e queremos ser um lugar onde cada um possa desenvolver o seu potencial, para que a empresa continue a ter um crescimento sustentável e saudável”, acrescenta a responsável.

Ana Santos não vem substituir, de forma direta, ninguém já que, desde a pandemia, a equipa de recursos humanos d’A Padaria Portuguesa encontrava-se sem liderança.

Com cerca de 30 anos de experiência em indústria, retalho, saúde, hotelaria, bens de consumo e logística, antes de transitar para A Padaria Portuguesa, Ana Santos desempenhava funções, desde 1 de março de 2020, no Europcar Mobility Group Portugal, enquanto diretora de recursos humanos.

Anteriormente, tinha assumido o mesmo cargo em empresa como a STEF Portugal, a Wayfield, A Triumph Internacional, a Hovione e, no setor hoteleiro, no Hilton Vilamoura, no Corinthia Lisboa Hotele, ainda, no Grupo Pestana Pousadas.

A profissional é licenciada e mestre em Direito, pela Universidade Lusíada de Lisboa, tem uma pós-graduação em Gestão Internacional de Recursos Humanos, na Universidade Autónoma de Lisboa, e uma posterior pós-graduação em Neuroliderança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Santos assume direção de recursos humanos d’A Padaria Portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião