Twitter reúne acionistas até agosto para discutir venda a Elon Musk

Tecnológica pretende convocar assembleia geral nos próximos dois meses numa altura em que o líder da Tesla ameaça romper acordo de aquisição.

O Twitter pretende convocar uma assembleia geral extraordinária até início de agosto. Em causa está a proposta de compra da empresa por cerca de 44 mil milhões de dólares (41,16 mil milhões de euros) pelo líder da Tesla, Elon Musk.

A informação foi divulgada junto dos funcionários pelo principal advogado da tecnológica, Vijaya Gadde, citado pela Reuters. A reunião dos acionistas deverá ocorrer entre final de julho e início de agosto.

No início da semana, os advogados de Elon Musk escreveram uma carta ao conselho de administração do Twitter a ameaçar rasgar o acordo anunciado em 25 de abril.

O líder da Tesla tem exigido que a empresa comprove a alegação de que o número de bots na plataforma – isto é, contas automatizadas – é inferior a 5% do total de utilizadores “monetizáveis” da rede social. O empresário não acredita nisso e já no mês passado tinha anunciado a “suspensão” do negócio até ser prestada esta informação.

Em abril, a imprensa internacional noticiou que o acordo entre Musk e a administração do Twitter prevê que o empresário possa abandonar o negócio pagando ao Twitter uma taxa de mil milhões de dólares – e vice-versa – em certas circunstâncias. Neste caso em particular, é Musk que acusa a empresa de violar o acordo.

Apesar da turbulência, a administração do Twitter alega que continua a partilhar informações com Elon Musk, nomeadamente um mecanismo de compressão de todas as publicações analisadas sob diferentes parâmetros. Os dados partilhados não contêm elementos confidenciais, como os detalhes dos utilizadores da rede social.

Na sessão de hoje no mercado norte-americano, as ações do Twitter estão a subir 0,65%, para 40,39 dólares. O montante situa-se 25,5% abaixo da proposta de 54,2 dólares por cada título da empresa de Elon Musk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter reúne acionistas até agosto para discutir venda a Elon Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião