Elon Musk suspende compra do Twitter

Empresário norte-americano levanta dúvidas sobre a percentagem de contas falsas entre os utilizadores da plataforma. Ações do Twitter já estão a cair quase 18%.

Elon Musk usou o Twitter para anunciar que está suspensa a compra da própria empresa. Em causa estão os dados relativos ao peso das contas falsas no número de utilizadores da rede social, escreveu o empresário numa publicação na manhã desta sexta-feira.

“O acordo para [a compra do] Twitter está temporariamente suspenso a aguardar detalhes que suportem os cálculos que as contas falsas ou de spam representem mesmo menos de 5% dos utilizadores”, justificou Elon Musk.

Como consequência, as ações do Twitter, na bolsa dos Estados Unidos, estão a cair 17,92%, para 37 dólares, na negociação antes da abertura do mercado.

O acordo para a compra do Twitter refere que os números de contas falsas ou de spam são uma estimativa e que o número real “pode ser superior ao estimado”, lembra o portal The Verge.

No dia 25 de abril, foi anunciada a compra da rede social Twitter por 44 mil milhões de dólares (42,1 mil milhões de euros). O dono da Tesla propôs pagar 54,20 dólares por ação, valor superior em mais de 46% face à cotação desta sexta-feira. A transação estará concluída até ao final deste ano.

O acordo para a compra do Twitter prevê uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros: o valor será pago Elon Musk caso seja ele a desistir do negócio ou pela administração, se esta desistir da transação por motivos regulatórios ou por um proposta mais elevada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk suspende compra do Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião