Wall Street segue em queda face à inflação
No arranque da sessão, o Nasdaq caiu 0,49%, o S&P cedeu 0,37% e o Dow Jones recuou 0,30%.
A bolsa de Nova Iorque arrancou esta quinta-feira em terreno negativo, um reflexo dos receios em torno da inflação e em reação ao anúncio do aumento das taxas de juro pelo BCE. Pelas 15:30 (hora de Lisboa) o índice tecnológico Nasdaq deslizava 0,49% para os 12.026,52 pontos, enquanto o S&P fixava-se nos 4.100,36 pontos com uma queda de 0,37%. Já o Dow Jones abriu a sessão a recuar 0,30% para os 32.813,74 pontos.
A arrastar a tecnológica Nasdaq está o Purple Innovation Inc, com as ações a cair 18,5%, sendo que a empresa é a que registou a maior queda percentual do índice. Já a Tesla contraria a tendência e abre com as ações a subir 2,4% no pré-mercado.
Também hoje, as obrigações do Tesouro com maturidade de 10 anos abriram em ligeira queda, fixando-se nos 2,9956%, após terem superado o patamar dos 3% no fecho da sessão da passada quarta-feira.
Já o preço do barril de crude WTI (referência para as importações de petróleo americanas), caiu cerca de 1 dólar, para os 121 dólares, no início da sessão. Apesar da ligeira descida, o preço mantém-se próximo dos 123 dólares, o valor máximo desde de dezembro de 2021, e registado a 8 de março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street segue em queda face à inflação
{{ noCommentsLabel }}