IGCP realiza leilão de BT a três meses no dia 15 de junho

  • Lusa
  • 9 Junho 2022

No último leilão comparável, em 20 de abril, o IGCP colocou 451 milhões de euros em BT a três meses à taxa média de -0,655%.

O IGCP vai realizar na próxima quarta-feira um leilão de Bilhetes do Tesouro (BT) a três meses, com o objetivo de angariar até 500 milhões de euros, foi esta quinta-feira anunciado.

“O IGCP, E.P.E. vai realizar no próximo dia 15 de junho pelas 10:30 horas um leilão da linha de BT com maturidade em 23 de setembro de 2022, com um montante indicativo de EUR 500 milhões“, refere a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

No último leilão comparável, em 20 de abril, o IGCP colocou 451 milhões de euros em BT a três meses à taxa média de -0,655%, com a procura a atingir 1.379 milhões de, 3,06 vezes o montante colocado.

O anúncio do IGCP revela ligeiras alterações face às linhas de atuação para o segundo trimestre, as quais são sempre indicativas e dependente da avaliação da instituição presidida por Cristina Casalinho. Segundo o programa de financiamento de 2022, o IGCP previa em 15 de junho um leilão a três meses e a 11 meses, com um montante indicativo entre mil milhões de euros e 1.250 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP realiza leilão de BT a três meses no dia 15 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião