Metro de Lisboa vai contratar 58 trabalhadores em 2022

  • ECO
  • 14 Junho 2022

O Governo autorizou a empresa a contratar 58 trabalhadores, o que representa um aumento de gastos com pessoas de 3,6 milhões.

A Metro de Lisboa vai poder reforçar a sua equipa este ano depois do Governo ter autorizado a contratação de 58 trabalhadores, anunciou esta terça-feira, em comunicado, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC). O reforço representa um “aumento de gastos com pessoal de 3,6 milhões de euros”.

“Esta contratação inclui 34 agentes de tráfego, 13 oficiais de manutenção, nove técnicos especializados e dois inspetores de obra“, indica a nota. Com a entrada dos novos agentes de tráfego, o MAAC adianta que será possível a “progressão interna de 22 trabalhadores que, assim, passam a exercer a função de maquinistas”.

Num momento de forte contestação dos setor dos transportes, com greves e paralisações parciais, o Governo destaca que esta autorização possibilita ainda a ” implementação de promoções automáticas previstas no Acordo de Empresa, o reforço de trabalhadores afetos às estações e ao atendimento ao cliente, bem como o reforço das equipas nas áreas da manutenção, do acompanhamento e fiscalização das empreitadas de modernização e expansão da rede”.

No final de maio, o ministro Duarte Cordeiro tinha admitido que o Metropolitano de Lisboa precisava de mais trabalhadores e prometeu que, até ao final do mês de junho, iriam ser iniciados os procedimentos para essas contratações. “É inevitável o aumento dos recursos humanos, nomeadamente de maquinistas no metro, e nós sabemos que temos de o fazer”, disse então o governante, em declarações aos jornalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa vai contratar 58 trabalhadores em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião