João Redondo preside rede europeia de instituições de ensino superior não estatais
João Redondo irá presidir à EUPHE em representação da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado – APESP, à qual presidiu durante vários mandatos.
O português João Redondo foi eleito presidente da Aliança das Instituições de Ensino Superior Não Estatais na Europa (EUPHE), rede europeia que representa cerca de 700 instituições universitárias e politécnicas particulares e cooperativas, nas quais estudam cerca de 1,5 milhões de alunos. Sucede no cargo ao alemão Klaus Hekking.
“A prioridade do meu mandato será concretizar o mais breve possível as adesões de associações de ensino superior particular de países como a Itália, a Croácia, a Roménia e a Estónia, cujos processos de adesão foram atrasados pela pandemia da Covid-19”, afirma João Redondo, que preside à Fundação Minerva, a entidade instituidora da Universidade Lusíada, citado em comunicado. “Para as universidades e politécnicos privados em Portugal terá muito interesse, por exemplo, conhecer em detalhe os modelos de tributação fiscal e de contratação de professores praticados no setor particular noutros países”, afirma.
João Redondo irá presidir à EUPHE em representação da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado – APESP, à qual presidiu durante vários mandatos. Foi eleito, em Berlim, durante o congresso da EUPHE.
A EUPHE é a rede europeia de instituições de ensino superior não estatais nas quais estudam quase 1,5 milhões de estudantes em países como a França, Alemanha, Espanha, Áustria, Irlanda, Polónia, Eslovénia e Portugal.
“É uma honra para Portugal, e para todo o seu ensino superior português, ter um dos seus membros a presidir a uma rede europeia de universidades e politécnicos privados tão importante como a EUPHE”, referiu António Almeida-Dias, atual presidente da APESP, em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
João Redondo preside rede europeia de instituições de ensino superior não estatais
{{ noCommentsLabel }}