Espanha anuncia quarta dose de vacina contra a Covid-19 para toda a população

  • Lusa
  • 17 Junho 2022

Espanha anuncia generalização da quarta vacina contra a Covid-19, e torna-se primeiro país a generalizar quarta dose. Início da administração será “provavelmente” no outono, diz ministra da Saúde.

Espanha vai dar uma quarta vacina contra a Covid-19 a toda a população, a partir do outono, sendo o primeiro país do mundo a anunciar a generalização de nova dose a todas as pessoas.

“Haverá quarta dose para toda a população”, afirmou a ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, que acrescentou que falta agora “decidir quando”, mas que “provavelmente, será no outono”, coincidindo com “a chegada de novas vacinas adaptadas a variantes”.

Espanha já tinha anunciado a quarta dose de vacina contra o coronavírus da Covid-19 para as pessoas mais vulneráveis, portadoras de determinadas doenças consideradas graves.

Até agora, nenhum país tinha avançado com o anúncio da generalização de mais uma dose de reforço (a quarta, para a maioria da população) para todos, embora países como os Estados Unidos já a estejam a administrar as pessoas com mais de 50 anos.

Espana tem 93% da população com mais de 12 anos com a vacinação completa contra a Covid-19 e 53% das pessoas já receberam uma dose de reforço, ou seja, a terceira dose, na maioria dos casos.

Esta é uma das mais altas taxas de vacinação do mundo contra a Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, houve 12,5 milhões de infeções com o vírus da Covid-19 e 107.239 pessoas morreram com a doença em Espanha, que tem cerca de 47,5 milhões de habitantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha anuncia quarta dose de vacina contra a Covid-19 para toda a população

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião