APPM lança Marketing Awards

A Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) considera que "ainda existe espaço no mercado nacional para estes prémios e que as marcas e as agências os vão valorizar".

A Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) vai lançar os Marketing Awards, prémios que tem como objetivo premiar o que de melhor se faz na área de Marketing em Portugal.

Nesta primeira edição dos Marketing Awards há 38 categorias a concurso, divididas em cinco grandes áreas: Marketing, Inovação, Advertising, Media e Comunicação. Será também atribuído o troféu Marca do Ano, Marketer do Ano, Agência de Publicidade do Ano, Agência de Media do Ano e Agência de Comunicação /PR do ano.

Tiago Simões (Continente), Filipa Appleton (Galp), Leonor Dias (Vodafone), Teresa Cortes (Sociedade Ponto Verde) Nuno Jerónimo (Escritório), Diogo Anahory (Ano Sabático), Bernardo Rodo (OMD), Rui Freire (Initiative), Salvador da Cunha (Lift), Francisco Véstia (Samyroad), Tiago Froufe (Louvin), Pedro Janela (WY Group) Pedro Rodrigues (Desafio Global) Mónica Serrano (SIC) e Rudolf Gruner (Observador) são os jurados desta primeira edição. O júri é presidido por Carolina Afonso (Gato Preto) e Sandra Alvarez (PHD Media), ambas diretoras da APPM.

E porquê o lançamento destes prémios? “Sendo a APPM a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing a questão seria antes ‘porquê que não existem ainda uns prémios de marketing da APPM?’, responde ao ECO Sandra Alvarez, membro da direção da APPM, associação que já desenvolveu prémios setoriais no passado, retomando agora a iniciativa após um interregno de 15 anos. “A APPM tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, várias iniciativas que visam divulgar, valorizar e elevar o profissional de marketing e o seu trabalho e considera que estavam em falta uns prémios que valorizem o que de melhor, na área do marketing, se faz em Portugal. É desta forma que nascem os APPM Marketing Awards”, prossegue. Segundo a também diretora executiva da PHD, a associação “considera que ainda existe espaço no mercado nacional para estes prémios e que as marcas e as agências os vão valorizar”.

Sandra Alvarez não avança objetivos quanto ao número de inscrições, mas mostra-se confiante na adesão da indústria. “As expectativas são elevadas e esperamos que haja boa recetividade por parte do mercado, dada a credibilidade e notoriedade da APPM. Não conseguimos quantificar, uma vez que se trata da primeira edição e não existe ainda histórico, mas estamos confiantes que terão boa adesão por parte de todo o mercado”, diz.

O lançamento dos Marketing Awards decorre na próxima segunda-feira, na Casa da Praia, do WyGroup. O prazo para as inscrições é de 20 de junho a 31 de julho, a votação do júri terá ligar entre 1 e 20 de setembro e a gala de entrega dos prémios está agendada para 30 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APPM lança Marketing Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião