Pandemia continua a recuar em Portugal. Há menos casos, mortes e internamentos

Entre 7 e 13 de junho foram contabilizados 114.410 casos de covid-19, menos 43 mil que na semana anterior. Número de óbitos e doentes internados também baixou.

O relatório semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de 114.410 casos de covid-19 na semana entre 7 e 13 de junho, menos 43.534 do que na anterior. O país mantém assim a tendência de diminuição da incidência da pandemia que se vinha a verificar nas últimas semanas.

O recuo acontece também no número de óbitos. A DGS contabiliza 256 mortes, menos 41 do que nos sete dias anteriores. A mortalidade baixou 14% para 25 óbitos por um milhão de habitantes.

Boas notícias também nos hospitais. A 13 de junho havia 1.896 doentes internados, dos quais 98 em unidades de cuidados intensivos (UCI), o que compara com 1.991 e 108 na semana anterior, respetivamente.

A Região de Lisboa e Vale do Tejo continua a registar o maior número de casos (50.786), embora com uma grande redução (-18.368) face ao período anterior. Ocorreu, no entanto, uma subida nos internamentos (922) e dos casos em UCI.

Também na região Norte houve uma forte diminuição do número de novos infetados, com a DGS a contabilizar 30.295, menos 15 mil do que na semana anterior. Apenas nos Açores ocorreu uma subida no número de casos, com 153 novos diagnósticos, para um total de 4.571.

(notícia atualizada às 19h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia continua a recuar em Portugal. Há menos casos, mortes e internamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião