Mais dois leões para Portugal no Festival Criatividade de Cannes
A Stream and Tough Guy e a This is Pacifica, com o projeto conjunto CO2AT para a Azgard9, conquistaram dois Leões em Design no The Cannes Lions International Festival of Creativity.
A Stream and Tough Guy e a This is Pacifica, com o projeto conjunto CO2AT para a Azgard9, conquistaram dois Leões em Design no The Cannes Lions International Festival of Creativity. Um ouro em Promotional Item Design e um bronze em Lifestyle, Fashion, Leisure, Sports & Outdoor. Este projeto, um casaco que absorve dióxido de carbono da atmosfera e produz oxigénio, já foi também distinguido nos ADCE Awards e no The One Show. A Solid Dogma, com o Festival Iminente, também chegou a finalista em Design.
Ontem, recorde-se a FCB Lisboa, com o trabalho Reconstituição Portuguesa, ganhou o grande prémio de Design no The Cannes Lions International Festival of Creativity. É a primeira vez que uma agência portuguesa consegue o troféu máximo no Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo. Além do Grand Prix de Design, a Reconstituição Portuguesa foi ainda distinguida com um Leão de Bronze na categoria Industry Craft.
“Quando uma empresa chega ao topo mundial significa que toda uma indústria, todo um sem número de talentos, todo um país chega ao topo junto. Este Grand Prix é da FCB Lisboa mas também de uma multidão. A todos agradecemos e reafirmamos a nossa ambição de que juntos podemos ir ainda mais longe”, diz Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa.
Reconstituição Portuguesa é um trabalho no qual, “inspirados na técnica de blackout poetry, um coletivo de poetas e ilustradores liderado pela dupla criativa da FCB Lisboa, Viton Araújo e Diego Tórgo, aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição de 1933, distorcendo e subvertendo as suas palavras, rasurando e desenhando, até que dela se erguessem, apenas, poemas e ilustrações exaltando os valores de Abril”. A iniciativa deu origem a um livro, publicado pela Companhia das Letras e lançado no Museu do Aljube, no âmbito das comemorações dos 48 anos do 25 de abril.
Logo no arranque do festival a Havas Lisboa ganhou uma prata na categoria de Outdoor, com a campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers, para a associação Raparigas da Bola.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais dois leões para Portugal no Festival Criatividade de Cannes
{{ noCommentsLabel }}