BEI em conversações para financiar projetos de hidrogénio verde em Portugalpremium

"Existem vários projetos em Portugal para produção de hidrogénio verde e estamos em contacto com os promotores para financiar esses projetos. Estamos disponíveis para financiar em toda a cadeia."

O vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), Ricardo Mourinho Félix, aponta o potencial da economia azul, para a qual diz existir financiamento suficiente tendo em conta o número de projetos mas, se estes proliferarem, o banco está disponível para investir mais. Em entrevista ao ECO/Capital Verde, o responsável do BEI aponta a energia (tanto no mar como em terra) a como uma área central para o investimento e, em Portugal, afirma estar em conversações para apoiar projetos de hidrogénio verde. Que relevância tem a economia azul para o Banco Europeu de Investimento? A relevância da economia azul, mais que para o BEI, é para a questão da transição climática e metas europeias. A economia azul, de acordo com as estimativas da OCDE, representa, em termos de valor acrescentado, 1,5

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.