BRANDS' ECOSEGUROS Power BI + Libax: o seu negócio com inteligência empresarial

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 28 Junho 2022

Conhece o seu negócio? O papel das análises no acompanhamento do negócio, definição de estratégias e tomada de decisões para um negócio saudável e de sucesso ontem, hoje e amanhã.

O Power BI é a poderosa ferramenta de business intelligence da Microsoft que possibilita a elaboração de uma versatilidade de relatórios intuitivos e de interface simples que, integrado com o Libax, permite conhecer o valor da carteira, entender os problemas do passado, corrigir os erros e trabalhar rumo ao sucesso.

A integração do Power BI com o Libax permite que haja liberdade total na atualização dos valores sem que haja intervenção humana.

"A importância de análises coerentes facilita o processo de tomada de decisão. Achar que algo resulta, sem conhecer métricas e resultados não coincide com solidez do negócio”

Inês Ribeiro

Sales & Support da Libax

Ao longo deste anos, tem sido um ponto forte do Libax a criação de sinergias com agentes de elevada relevância a nível nacional, que vão identificando as suas necessidades, no que diz respeito à forma como analisar a sua carteira e os seus parceiros, bem como desenhar um conjunto de relatórios que espelhassem a situação da carteira em tempo real. Desta forma, a identificação e resolução de problemas na gestão da carteira prematuramente potencia o êxito do negócio e, consequentemente, um bom serviço apresentado aos clientes.

graficos-Libax

Este vasto leque de relatórios permite ao mediador/corretor conhecer o valor total da carteira e comparar a sua evolução com os anos anteriores, a retenção de clientes nos últimos cinco anos, o controlo dos recibos, cobranças e fazer a gestão diária de recebimentos.

É possível também identificar clientes com um número específico de apólices, por tipo de produto e desenvolver campanhas de up-selling, cross-selling, recuperação de clientes que já não têm apólices ativas ou captação leads.

A versatilidade dos mapas possibilita ainda o conhecimento dos resultados por unidade de negócio, parceiro de negócio ou companhias, podendo assim delinear estratégias, metas e objetivos individualmente, tendo em conta as diferenças do público-alvo que possam existir.

Este tipo de solução não é uma funcionalidade fechada, tendo em conta que há uma infinidade de alternativas de análises, uma vez que para além dos mapas pré-concebidos, há ainda a hipóteses de serem desenhados novos relatórios à medida. O acesso a esta ferramenta, totalmente online, sem necessidade de instalação de aplicações, podendo ser consultada também através da app mobile, é feito através de uma pequena subscrição mensal.

graficos-libax-2

Para ajudar numa correta interpretação e identificação dos valores apresentados nos relatórios, elaborou-se um manual intuitivo, com sugestões de ações de marketing para atingir objetivos e alavancar o negócio.

Qual é a vantagem do Power BI integrado com o Libax?

A vantagem do Power BI é gigante quando integrado com outros sistemas. O Libax, sendo um ecossistema de soluções totalmente online, para a gestão completa da sua carteira de seguros, recebe atualizações diárias e automáticas da carteira pela maioria das seguradoras (via web services). Em seguida, a nova informação recém-chegada é integrada no Power BI automaticamente para análises.

Assim, ao desenhar o briefing recorrendo ao business inteligence, poder-se-á identificar os problemas existentes no negócio, apresentar-se soluções, melhorar a posição no mercado e rumar na direção do sucesso.

Descubra mais sobre esta funcionalidade na base de conhecimento do Libax.

Texto por Inês Ribeiro Sales & Support da Libax

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Power BI + Libax: o seu negócio com inteligência empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião