Volkswagen antecipa menos problemas com chips no segundo semestre

"A fazer mais dinheiro do que nunca", gigante automóvel alemão pretende ultrapassar a Tesla nas vendas de veículos elétricos a partir de 2025.

O grupo Volkswagen (VW) já vê a luz ao fundo do túnel em relação à crise dos semicondutores. Para o segundo semestre antecipam-se menos problemas com o fornecimento de chips para as fábricas de automóveis do gigante automóvel alemão, adiantou o presidente executivo, Herbert Diess.

“Estamos a aumentar a nossa produção de carros, não só na Alemanha como em toda a China”, referiu o executivo num encontro com trabalhadores, citado pelo jornal alemão Handelsblatt.

A “fazer mais dinheiro do que nunca”, nas palavras do próprio, o grupo automóvel alemão assinala que os constrangimentos em componentes eletrónicos que persistiram nos últimos meses estão finalmente a aliviar.

Mesmo assim, o grupo VW vai ter algumas cautelas no aumento da produção, por conta dos impactos da guerra na Ucrânia e dos receios relativos a uma crise económica. “Não vamos atingir a capacidade total de produção de forma cega”, referiu Herbert Diess.

A fabricante pretende ainda, a partir de 2025, ultrapassar a Tesla em termos de produção de carros elétricos. “A Tesla está a enfraquecer”, antecipou o líder do grupo Volkswagen, perante o cenário em que a fabricante norte-americana está a construir novas fábricas em perto de Berlim e em Austin (Estados Unidos).

O grupo Volkswagen mostrou-se ainda preparado para enfrentar a proibição da venda de carros novos exclusivamente a gasóleo e a gasolina a partir de 2035 na União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen antecipa menos problemas com chips no segundo semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião