Vanda de Jesus de saída do Portugal Digital. Bernardo Santos e Sousa assume direção temporariamente

A profissional assumia o cargo diretora executiva do Portugal Digital desde junho de 2020. Bernardo Santos e Sousa, coordenador do Portugal Digital, vai assumir temporariamente as funções.

Vanda de Jesus está de saída do Portugal Digital, onde assumia, desde junho de 2020, o cargo de diretora executiva, depois de quase oito anos na Microsoft Portugal. Bernardo Santos e Sousa, coordenador do Portugal Digital, assume temporariamente as funções de diretor executivo, sabe a Pessoas.

“A Vanda de Jesus terminou funções como diretora executiva da Portugal Digital no dia 30 de junho para abraçar um novo desafio profissional. Por este motivo e para assegurar a gestão da Portugal Digital, o Bernardo Santos e Sousa, coordenador da Portugal Digital, vai assumir temporariamente as funções da anterior diretora executiva”, adianta o gabinete do secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.

O anúncio de saída da Vanda Jesus surgiu pela própria, através da sua conta de LinkedIn. “Foram dois anos de pura dedicação e entrega ao que acredito ser o melhor e maior desígnio do nosso país: Portugal Digital (…) Foi uma honra servir o país durante um período tão especial em que o Digital entrou pelas nossas casas/vidas e conquistou tudo o que poderia conquistar, demonstrando que veio para ficar e a oportunidade é nossa e agora como pessoas, como trabalhadores, como empresas e como estado. Não a podemos perder”, escreveu Vanda de Jesus.

Advocatus Summit 2021 - 20/21MAI21

Realçando a criação de raiz da Estrutura de Missão Portugal Digital e a implementação do Plano de Ação para a Transição Digital e sublinhando a subida de três lugares no DESI — através da implementação de medidas como o Programa UPskill – Digital Skills & Jobs e o #EuSouDigital, a profissional fez questão de agradecer a André Aragão Azevedo, ex-secretário de Estado para a Transição Digital.

“Este percurso e este trabalho só foi possível porque uma pessoa única: em visão, em liderança, em sentido de missão teve a coragem e a audácia de me desafiar para parar e dar um pouco de nós ao nosso Portugal Digital. Obrigada, André de Aragão Azevedo.”

E continuou: “Sou uma pessoa de pessoas e de fazer acontecer e os projetos têm as suas fases, dei muito, recebi muito, é agora momento de mergulhar em novos desafios que anunciarei em breve. Espero ter contribuído para esta autoestrada que levará à conquista do nosso lugar na linha da frente das Nações Digitais, certa que a minha equipa na Portugal Digital e a rede que criámos com todos os organismos da AP, Associações e Empresas que nos apoiaram neste caminho o continuarão a fazer agora sob a liderança do Mario Campolargo.”

Não sou pessoa de estar sentada na bancada, manter-me-ei na fila da frente atenta e ativa, cheerleader e ativista da causa da nossa Nação Digital, porque esta conquista é de todos nós e depende de cada um de nós.

“Não sou pessoa de estar sentada na bancada, manter-me-ei na fila da frente atenta e ativa, cheerleader e ativista da causa da nossa Nação Digital, porque esta conquista é de todos nós e depende de cada um de nós” assegurou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vanda de Jesus de saída do Portugal Digital. Bernardo Santos e Sousa assume direção temporariamente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião