Glintt contrata na Talkdesk. Inês Pina Pereira assume gestão de pessoas

O cargo de diretora de RH não existia na empresa desde 2018, mas os objetivos de crescimento e os desafios reforçaram a necessidade de recrutar uma líder de pessoas.

Vinda da Talkdesk, onde era responsável pela equipa de people business partners de R&D, Inês Pina Pereira é a nova head of people da Glintt desde o início deste mês, confirmou a Pessoas. O cargo de diretora de recursos humanos não existia na empresa desde 2018, mas os “ambiciosos objetivos de crescimento” e os “desafios que este ‘futuro do trabalho’ reserva” reforçaram a necessidade de contratar uma head of people, justifica a profissional à Pessoas.

“A Glintt apareceu de forma bastante inesperada. Tinha-me juntado à Talkdesk há cerca de cinco meses — profissional transitou da KPMG onde era people & culture director –, e não estava ativamente à procura de um novo projeto profissional. Mas a verdade é que logo no primeiro contacto a forma como me apresentaram o desafio me despertou um enorme interesse, e o meu entusiasmo foi crescendo ao longo das conversas que fui tendo com os diferentes interlocutores”, conta Inês Pina Pereira.

Um dos fatores que mais impactou a decisão foram “as pessoas com quem trabalho e a autonomia e influência que tenho (ou não) para poder realmente fazer a diferença e ter um impacto na vida de uma organização e das pessoas que dela fazem parte”.

A motivação para aceitar o desafio surgiu depois de “reconhecer um genuíno interesse e vontade por parte desta comissão executiva, em colocar as pessoas no centro das decisões estratégicas e de futuro da Glintt, neste novo caminho de ‘futuro de trabalho’ que desbravaremos juntos”.

Com mais de 1.100 colaboradores, nas diferentes geografias, a Glintt tem a ambição de continuar a crescer em todas as áreas de negócio nos próximos anos. A atração e retenção de talento continuam, por isso mesmo, a estar no topo das prioridades da atuação da equipa de people. Contudo, com a crescente escassez de talento e a alteração da forma como as pessoas encaram a sua vida profissional, “há que redesenhar práticas e políticas adaptadas a esta nova realidade”, considera a nova líder de pessoas da Glintt.

Formada em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE, Inês Pina Pereira iniciou o seu percurso profissional na Jason Associates, onde esteve durante seis anos. Passou pela holding tecnológica da Sonae, onde desempenhou a função de HR business partner para duas das empresas do grupo, a Bizdirect e a WeDo Technologies, e, mais tarde, foi convidada a assumir o lugar de head of people & culture da WeDo Technologies. “Uma das experiências mais gratificantes e enriquecedoras que já tive, não só pelo contexto da função em si, mas acima de tudo pelo desafio de gerir uma diversidade cultural tremenda. Tínhamos escritórios em vários locais da Europa, mas também nos EUA, Brasil, México, Egito, Malásia e Austrália”, recorda.

Em janeiro de 2019, Inês Pina Pereira ingressou na KPMG, enquanto people & culture director, e antes de juntar-se à Glintt, estava no unicórnio português Talkdesk a desempenhar o cargo de diretora da equipa de people business partners R&D.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glintt contrata na Talkdesk. Inês Pina Pereira assume gestão de pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião