Montenegro convida Santana Lopes a voltar ao PSD

  • ECO
  • 6 Julho 2022

Santana Lopes não fechou completamente a porta a um eventual regresso ao PSD, mas tal não acontecerá para já, segundo o Observador.

O novo presidente do PSD, Luís Montenegro, terá convidado o antigo líder social-democrata Pedro Santana Lopes a voltar ao partido. Segundo o jornal Observador, Santana Lopes não fechou completamente a porta a um eventual regresso ao PSD, mas tal não acontecerá para já.

O ex-primeiro-ministro é atualmente presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, depois de deixar o partido Aliança, que fundou em 2018. Montenegro encontrou-se com Santana Lopes num “encontro discreto” que não foi incluído nas agendas oficiais de ambos, e admitiu mesmo ao Diário das Beiras o regresso do antigo líder, perspetivando mais conversas.

A hipótese não terá sido recusada à partida por Santana Lopes, refere o Observador, que deixou a porta aberta a essa possibilidade. Ainda assim, o ex-primeiro-ministro terá sinalizado que este regresso não será discutido para já, sendo uma hipótese de futuro. Montenegro tomou posse na liderança do PSD neste fim de semana, sendo que o encontro com Santana Lopes aconteceu no primeiro dia enquanto presidente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro convida Santana Lopes a voltar ao PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião