Controlauto da Brisa compra concorrente nortenha Globaltest

  • Lusa
  • 6 Julho 2022

Empresa de inspeção técnica de automóveis liderada por Eduardo Ramos passa a controlar os cinco centros da Globaltest instalados em Barcelos, Famalicão, Gaia e Oliveira de Azeméis.

A empresa de inspeção técnica de automóveis Controlauto, do grupo Brisa, anunciou hoje ter chegado a acordo para a aquisição da congénere Globaltest, que opera na região norte do país, por um valor não divulgado.

“Esta operação faz parte dos planos de crescimento da Controlauto e também do grupo Brisa”, refere a empresa em comunicado.

Segundo salienta, “a rede de centros de inspeção Controlauto será mais abrangente do ponto de vista geográfico, designadamente no norte do país, onde a Globaltest opera cinco centros de inspeção automóvel, com uma experiência de quase 30 anos”.

Ainda de acordo com a empresa, “a operação foi comunicada nos termos legais à Autoridade da Concorrência, aguardando a sua aprovação para a conclusão do negócio”.

Citado no comunicado, o presidente do conselho de administração da Controlauto, Eduardo Ramos, afirma que “a aquisição da Globaltest é relevante para a consolidação da liderança da Controlauto e do seu compromisso com a segurança rodoviária dos automobilistas portugueses”.

Constituída em 1993, a Controlauto presta serviços de inspeção técnica a veículos automóveis ligeiros e pesados em Portugal.

Com a operação agora anunciada, a empresa diz “aumenta[r] a capacidade de acesso dos portugueses a um serviço de inspeção automóvel de elevada qualidade, com impacto na segurança rodoviária e na redução da pegada de carbono do tráfego automóvel”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Controlauto da Brisa compra concorrente nortenha Globaltest

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião