Chipre volta a impor uso obrigatório de máscara em espaços fechados

O governo do Chipre voltou a impor o uso obrigatório de máscara em espaços fechados, na sequência do aumento de casos de Covid no país. Medida entra em vigor na sexta-feira.

O governo do Chipre voltou a impor o uso obrigatório de máscara em espaços fechados para todos os cidadãos a partir dos 12 anos. A medida entra em vigor na sexta-feira e surge cerca de um mês depois de a obrigatoriedade ter sido abolida.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo ministro da Saúde do Chipre que justificou a decisão com o aumento de casos de infeção por Covid-19 nas últimas semanas, bem como com o aumento dos internamentos hospitalares. De acordo com o balanço divulgado por Michalis Hadjipantela, citado pela Forbes, entre 25 de junho e 5 de julho, foram registados quase 200 mil casos de infeção em todo o país.

O Chipre tinha levantado a obrigatoriedade de uso de máscara a 1 de junho, sendo, que, segundo o ministro, a abolição desta medida foi uma das razões a contribuir para o aumento de casos por Covid. No Chipre, cerca de 61% da população tem o esquema vacinal primário completo contra a Covid, segundo o site Our World in Data.

Desde o final de abril, que o uso de máscara deixou de ser obrigatório na generalidade dos espaços fechados em Portugal, continuando apenas a ser obrigatório nos estabelecimentos e serviços de saúde, estruturas residenciais de idosos (ou equiparados), bem como para o transporte coletivo de passageiros, incluindo TVDE e transporte aéreo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chipre volta a impor uso obrigatório de máscara em espaços fechados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião