FCT Nova incentiva alunos do secundário a escolherem área das ciências e tecnologias

A universidade está a promover atividades de verão durante as próximas semanas, e também no mês de setembro. Será possível descobrir mais sobre a impressão 3D e fazer experiências num laboratório.

A Nova School of Science and Technology | FCT Nova está a promover uma série de atividades e programas de verão durante as próximas semanas, e também no mês de setembro, com o objetivo de incentivar os alunos do secundário a escolherem enveredar pela Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (STEAM).

“Não há melhor forma de conhecer o ambiente da faculdade e o que aqui se aprende do que visitar o campus, conhecer as salas e laboratórios, interagir com os professores, trocar experiências com alunos e até fazer experiências nos laboratórios”, defende José Paulo Santos, subdiretor responsável pela comunicação da FCT NOVA, em comunicado.

Durante o programa, na Engenharia Biomédica será possível descobrir, por exemplo, como a impressão 3D pode ajudar na área da saúde e, com a integração de conhecimentos de Medicina e das Engenharias, entender a biomecânica do funcionamento dos pulmões ou perceber o que são nanoestruturas de aplicação biomédica.

Já com o Núcleo de Química Aplicada, todos os alunos recebem um kit (com bata, óculos, luvas, caderno, pompete e caneta) para se aventurarem em experiências laboratoriais. O departamento de Matemática também promove uma escola de verão – a MatNova – em setembro, que, além de proporcionar atividades lúdico-pedagógicas, permite perceber as saídas profissionais e aplicações da matemática no dia a dia.

Há ainda várias atividades, programas e estágios, criados em parceria com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Para participar, a inscrição é obrigatória.

Toda a informação sobre estas atividades pode ser encontrada aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCT Nova incentiva alunos do secundário a escolherem área das ciências e tecnologias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião