Medina nomeia homem de confiança para presidente da imobiliária do Estado

  • ECO
  • 8 Julho 2022

António Furtado, ex-diretor da área de Gestão Patrimonial da Câmara de Lisboa, vai liderar empresa pública, a Estamo, que detém mil milhões em imóveis do Estado.

O antigo diretor de Gestão Patrimonial da Câmara de Lisboa, António Furtado, será o novo presidente da Estamo, a imobiliária do Estado, avança esta sexta-feira o Jornal Económico (acesso pago). Este foi nomeado pelo ministro das Finanças e assume um mandato para alterar a forma como é gerido o extenso património imobiliário do Estado.

António Furtado é um homem de confiança de Fernando Medina e, embora vá reportar formalmente à Parpública, a acionista única da Estamo, na prática terá acesso direto a Fernando Medina, escreve aquele jornal. A nova administração da Estamo inclui ainda José Realinho de Matos, vice-presidente da Parpública e ex-vice-presidente da Carris, Metropolitano de Lisboa, Transtejo e Soflusa.

A Estamo concentra imóveis do Estado avaliados em cerca de mil milhões de euros, diz o Jornal Económico. O Ministério das Finanças quer reforçar a capacidade do Estado na gestão destes imóveis, com especial foco na maximização do retorno para os contribuintes. Existe ainda o objetivo de possibilitar a fruição desses imóveis pelos cidadãos, via acordos com as autarquias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina nomeia homem de confiança para presidente da imobiliária do Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião