Direto França prepara-se para corte total ao gás proveniente da Rússia

Tal como a Alemanha, também França garante estar a preparar-se para o fim de gás russo. Zelensky demite embaixadores ucranianos na Alemanha, Índia, República Checa, Noruega e Hungria.

A par da Alemanha, também França já se prepara para o fim do gás russo. Com cerca de 17% do seu abastecimento proveniente da Rússia, o governo francês garante estar a preparar planos de contingência. “Vamos preparar-nos para um corte total do gás russo. Essa é a opção mais provável”, afirmou este domingo o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire.

Pelo menos 15 civis morreram este domingo na cidade ucraniana de Chasiv Yar, na região de Donetsk, na sequência de um ataque russo a um edifício residencial. Segundo o governador da região de Donetsk, estima-se que cerca de 30 pessoas continuem soterradas nos escombros.

O Presidente ucraniano demitiu os embaixadores da Ucrânia na Alemanha, Índia, República Checa, Noruega e Hungria. Volodymyr Zelensky garantiu que estão a ser preparados novos candidatos para os cargos. “”Esta rotação é uma parte normal da prática diplomática”, disse em comunicado, sem adiantar mais detalhes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França prepara-se para corte total ao gás proveniente da Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião