Twitter afunda mais de 11% após Musk desistir do acordo de compra

Elon Musk decidiu pôr fim ao acordo para comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares. Ações da rede social caíram mais de 11%.

A primeira sessão da semana terminou no vermelho em Wall Street, mas o Twitter destaca-se ao afundar mais de 11%. A queda nas ações da tecnológica dá-se depois do CEO da Tesla, Elon Musk, desistir da compra da rede social, pondo fim a um acordo que tinha o valor de 44 mil milhões de dólares.

A razão invocada pelo dono da Tesla é a falta de informação da administração do Twitter em relação às suspeitas de contas falsas. O presidente do conselho de administração do Twitter reagiu assegurando que “o Conselho Twitter está empenhado em encerrar a transação pelo preço as condições acordadas com o Sr. Musk e planeia prosseguir com uma ação legal para fazer cumprir o acordo”.

Este recuo, que está ainda em desenvolvimento, acabou por prejudicar a cotação do Twitter. As ações da rede social caíram 11,40% para os 32,65 dólares.

Twitter cai mais de 11%

O Twitter não foi a única queda do dia: os principais índices de referência terminaram pintados de vermelho. O S&P 500 caiu 1,14%, para 3.854,79 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perdeu 2,24%, para 11.374,48 pontos. O industrial Dow Jones teve uma queda menos expressiva, ao recuar 0,55%, para 31.165,57 pontos.

Os investidores aguardam o arranque da época de resultados das empresas, bem como dados sobre a inflação, que poderão fazer aumentar os receios de uma desaceleração económica.

Nesta semana serão conhecidos resultados de grandes bancos como a JP Morgan e o Citigroup, cujas ações caíram 1,25% e 1,30% nesta sessão, respetivamente.

(Notícia atualizada às 21h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter afunda mais de 11% após Musk desistir do acordo de compra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião